segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Desabafo!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
BALÃO PRETO
sábado, 18 de dezembro de 2010
Frasco com auto-fluxo!
Ouvi de uma amiga minha que o melhor companheiro da mulher é Deus, o segundo o espelho! Parei para refletir um pouco nessas duas palavras e no que elas significam...
Não podemos ser um frasco de auto-fluxo, necessários apenas a nós mesmos e preocupados só com o nosso ser e em se completar! Quando Deus sai da sua vida e deixa de lhe preencher para dar espaço ao "seu" espelho muita coisa começa a desandar por onde você passa! Não invertamos a sequencia, primeiro deve vir Deus, depois você, depois os outros...
Aprendi nessa minha recente, porem não superficial, vida cristã que o nosso frasco de auto-fluxo deve ser substituido pela graça do Senhor! Devemos nos esvaziar de nós mesmos e se completar de Cristo! Dar espaço para ele agir em nossas vidas...
Sozinhos não somos nada na vida. Necessito do meu Deus, da minha família, da minha célula ICTHUS, da minha igreja, dos meus amigos para me completar... sem eles eu não sou ninguém... um dia eu achei que o meu fluxo poderia ser "auto", mas Deus me mostrou que o meu fluxo vem do "Alto" ... dos céus... é de lá que ele vem me dando força e coragem e mostrando que a minha outra parte, o complemento deste organismo biologico que ele me fez, é preenchido por meu semelhante... atraves do companheirismo, conselhos, conversas, passeios, praias, caminhadas, filmes, crepes, temakis... as coisas e os momentos que mais nos fazem felizes são as mais simples, sem muita complexidade, mas repleta de verdadeirismo na essência de ser e de existir!!!!
Nós não somos auto-suficientes...
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Antítese x Paradoxo
Ela aparece quando conseguimos uma aproximação de palavras ou expressões de sentidos opostos.
Palavras são ditas, mas o sentido entre elas é outro, ou seja, o oposto!
O contraste que se estabelece serve, essencialmente, para dar uma ênfase aos conceitos envolvidos que não se conseguiria com a exposição isolada dos mesmos. Dá para perceber???
Intenção de querer expor melhor as idéias do diálogo...através de antíteses...
Já o paradoxo é literalmente "o oposto do que alguém pensa ser a verdade".
E aqui está o grande problema: quando achamos que um paradoxo é uma antítese...
Cuidado para que na sua vida alguém esteja claramente em linguagem de paradoxo e você jurando que é uma antítese!!!! Pode ser tarde demais quando descobrir...
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Libertas Quae Sera Tamen
Amyr Klink
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Lá estará as melhores definições para as angústias, incertezas, dúvidas existenciais e até para retificar conceitos pré-estabelecidos, ou melhor, ratificar o que realmente deve seguir como prioridade em nossa vida!
Vamos buscar respostas onde realmente teremos respostas para nossos questionamentos, algo firme, com respaldo, com força!!!!
A partir do momento que você buscar ao seu dicionário, ele vai te mostrar do que não deve temer e em que deve-se acreditar.
Lá, você terá as respostas para o que está acontecendo em sua vida, qual o propósito de tudo isto acontecer!!!
Meu dicionário, minha Bíblia!!!
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Traduzir
"Escrever é traduzir. Sempre o será. Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua. Transportamos o que vemos e o que sentimos (supondo que o ver e o sentir, como em geral os entendemos, sejam algo mais que as palavras com o que nos vem sendo relativamente possível expressar o visto e o sentido…) para um código convencional de signos, a escrita, e deixamos às circunstâncias e aos acasos da comunicação a responsabilidade de fazer chegar à inteligência do leitor, não a integridade da experiência que nos propusemos transmitir (inevitavelmente parcelar em relação à realidade de que se havia alimentado), mas ao menos uma sombra do que no fundo do nosso espírito sabemos ser intraduzível, por exemplo, a emoção pura de um encontro, o deslumbramento de uma descoberta, esse instante fugaz de silêncio anterior à palavra que vai ficar na memória como o resto de um sonho que o tempo não apagará por completo." ...
Por José Saramago
Há coisas que ainda estão presas na cabeça sem conseguir minha expressão!!! melhor, aprisionada no coração... ele espera o tempo passar... to esperando sentada!!!!!!!
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Amigos...
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.
Vinicius de Moraes
PS: Na foto minha amiga Raquelzinha, Não tem preço nenhum que pague o teu amor... com ele eu me sinto completa... tu és meu porto seguro, que sei onde encontrar quando mais preciso...
A gente não faz amigos, reconhece-os... e isso eu tenho percebido a cada dia que passa!!!!!!
Obrigada por tudo, tu sabes por que neh??????????????????
domingo, 5 de dezembro de 2010
A arte de calar...
em que a criatura se cala, mas o espírito fala”
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando, é delicadeza.
Calar quando o outro espera um palavra, é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis,é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando Deus nos fala no coração, é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria
Na foto: Eu, Mirella, Paty, Valeska e Vivi... no nosso "amigo secreto" mais do que especial...
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Policiamento...
Tenho me policiado bastante para não colocar grandes expectativas em algo que eu ainda não conheço (eu sei que nunca iremos saber de tudo, mas o mínimo é preciso!) e pior ainda é quando não lhe dão espaço para tentar mostrar uma realidade mais diferente.
Os entraves que vamos encontrando pela vida somos nós que permitimos, o isolamento, a individualidade... isso é bastante doloroso para alguém que a ultima coisa que deseja é o isolamento!
As expectativas criadas desde o início é por medida de precaução, como tudo que passa depois de algumas lições no decorrer do tempo.
Sinto algo desandando, espero só não ser tarde para colocar novamente o trem na linha!!!!
Hoje fiz minha penultima prova do período: pediatria... espero que a professora concorde com minhas respostas porque quero logo férias... ficar perto dos meus pais... longe da muvuca...
Vou sentir falta das pessoas que me fazem companhia diariamente pelo menos nas horas do almoço que é quando nos encontramos. Sempre nessa época vem a nostalgia, mas sempre é recompensada por saber que tenho alguns corações que me querem e confiam no meu companheirismo...
A eleição do diretório acadêmico saiu... deu tudo certo!!!! Agora é só começar a se planejar e organizar o próximo período. O grupo é otimo e tenho certeza da afinidade do trabalho a ser conquistado!
Lyly decidiu fazer greve de fome por que eu decidi trocar a ração que ela come! Ela ficou desde sábado até terça sem se alimentar, dei por voto vencido e comprei a ração antiga mesma e ela avançou na comida quando cheguei... a bixinha ja tinha perdido peso... tem se recuperado bem!!!
Bem, na minha cabeça fica uma mensagem: "pelo menos eu tentei, se não deu certo, era porque não era a hora nem a vez"... não abrimos os olhos para o que está em nossa frente, perdemos as oportunidades e quando paramos para pensar o momento já é outro! Tenta voltar, mas o relógio não rebobina... ai ja vai ser tarde... com o tempo vai cansando!
PS: Na foto estão 3 pessoas fundamentais para mim. Aline(minha irmã), Raquelzinha (minha irmã de coração/confidente) e o meu abençoado Pastor Miguel. Foi lá na PAES, nesta última sexta feira... São eles que quando mais preciso me dão a palavra e a companhia na medida certa!!!
sábado, 20 de novembro de 2010
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.
Boa noite a todos!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Eu e Paty...
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
You and Me
Primeiro de tudo, dê play na música. Se sua internet não acompanha ouvir agora imediatamente, não se preocupe. Vá ali beber água, volte pro MSN, fale qualquer besteira lá no FaceBook, mas espere a música! Ela é o coração deste texto. ...
Pronto, carregou tudo? Agora sente-se confortavelmente na sua cadeira, na cama, se esparrame aí. Qualquer posição que vc consiga ler sem se mexer. É impressionante como o ritmo te envolve não é? Quase como se estivesse te embalando... Quando vc menos percebeu, já estava "dançando", não foi? Não sei vc, mas eu achei isso incrível!
Parece um abraço. Perdão, mas não qualquer abraço. Parece mais AQUELE abraço dela(e), aquele que ela(e) te dá logo que lhe vê no final de semana. Vc passou por uma semana dos infernos, provas na faculdade, stress do estágio/trabalho, pegou um trânsito infeliz, qualquer coisa que lhe tire de tempo. Mas um abraço desses lhe faz pensar (mas não dizer ainda) "porra, que saudade..." Até aqui não se falou nada. Nesse momento só existe o silêncio...
O cheiro do cabelo dela(e), o toque da pele que vc sabe reconhecer de olhos fechados, a silhueta de seu corpo, o suspiro que ela(e) lhe dá quando vc a(o) aperta, aquele beijo esforçado no pescoço, o contato dos braços dela(e) que lhe protegem, que se enroscam no seu pescoço, quase se pendurando e lhe dizem "esperei por vc a semana toda! que bom te ver de novo!"
É um turbilhão de carícias (geralmente) inocentes de uma magnitude tão intensa e tão efêmera!
E é aí que vc abre os olhos, afrouxa seus braços, ela(e) também entende e termina fazendo o mesmo.. Finalmente, é que seus olhos se encontram, e vc sente. É engraçado como vc sente, não é? Experimente um abraço desses e simplesmente olhe para ela(e). Um olhar apaixonado não resiste aos olhos da(o) amada(o). Se entrega, se desfaz de egoísmo, de mentiras, se desfaz de proteção.
Um olhar apaixonado é a coisa mais sincera que um homem consegue demonstrar. Não existe vidro à prova de balas, colete, muro de concreto, qualquer coisa. Não existe barulho que consiga abafar o grito que seus olhos vão dar quando encontrar os olhos dela(e). Esse é minha concepção do famoso "silêncio ensurdecedor". Deve ter outra aplicação prática aí, mas é irrelevante.
Pra mim, essa é a melhor sensação do mundo. Esses poucos segundos que um abraço sugerem. Quanto tempo, 5 segundos? 10? Tão pouco né? Tão rápido..
Você provavelmente levou um pouco mais de 10 segundos pra ler o 1° parágrafo desse texto.
Por que esse momento de um abraço carinhoso é tão diferente, tão especial, eu ainda não descobri. Mas qual seria a graça em por razão nisso tudo, não é? Com certeza você não terminou esse texto pensando assim.
Autor: Não consegui descobrir...
domingo, 7 de novembro de 2010
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
O que fazer?
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Ninguém é dono da sua felicidade
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso, não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres...
E não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
Se você anda repetindo muito "você é a razão da minha vida", cuide-se.
Remova essas palavras e, principalmente, a ação dessas palavras da sua vida, pois fazem muito mal ao seu "eu" interior.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida...
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, leve seu pensamento pra os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivos longe de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais...
E não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor...
Por fim, acredite que não estamos sozinhos um instante sequer...
Pense nisso, não se destrua por sentir que falta...
Se erga na falta...
Mostre a cada um a cor do seu sorriso!
Autor:desconhecido!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
"Viver não dói"
"Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".
Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.
Martha Medeiros
sábado, 9 de outubro de 2010
Minha linda Vitória!
Essa mãozinha aqui segurando o meu dedo é de Vitória! Foi atraves dela que pude perceber o quanto somos fortes mesmo aparentando ser fracos. Vitória nasceu com 24 semanas de gestação ( o adequado seria 40 semanas), dá para se perceber o quanto que ela tem sido forte!!!
Vitória tem sido guerreira em uma etapa da vida que ela mais precisa ser forte pois está em jogo a sua sobrevivência, ela necessita mamar no peito da sua mãe, tomar alguns remédios para ajudar no amadurecimento dela, dormir bastante e receber muito carinho da mãe (que por sinal fica sempre que pode perto dela no berçario). Vitória segurou no meu dedo e pude perceber com esse simples gesto dela uma mensagem: não desista de lutar diante de coisa pouca...
E você, tem nutrido uma Vitória diariamente dentro de você? Tem lutado contra aquilo que mais tem lhe aflingido? Tem tido atitudes coerentes com que pretende conquistar lá na frente?
Falhamos quando acreditamos que os nossos problemas são os maiores do mundo, que as nossas dores são as mais insuportáveis possíveis, eu, eu, eu ,e eu... pensamos muito no "eu"... esse é o problema...
Por não valorizarmos o maior bem que Deus nos deu "a vida", sofremos por substituir esse presente D'ele por coisas banais e sem real valor diante Dele...
A fraqueza externa por vezes vai mascarar a força que temos em nosso coração. O primeiro passo é ter vontade de procurar essa força interna, esse nosso combustível diário que nos faz ter impulso por ir atras do que nos faz bem!!!
Não desista por pouca coisa, se você ainda não conseguiu é porque ainda não chegou o fim dessa conquista. A batalha só termina quando você conquista o que deseja: esse deve ser o nosso lema de cada dia.
Nenhuma dor é grande o suficiente para nos paralisar ...
Ação, a cada dia, noite após noite!!!
Lembre de Vitória, que nem ainda conseguiu sair do hospital, mas luta como guerreira dia a dia para a sua sobrevivência...
Descubra a sua luta de sobrevivência, o que tem lhe mantido vivo, descubra!
E faça disso uma inspiração diária de apoio a superar tudo o que tem lhe aperriado...
O pezinho lindo dela...
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Meu diário de vida...
A eleição se foi, junto com ela o primeiro turno... e nos deixou , alem de uma sujeira na rua com tanto papel, o segundo turno: que escolha difícil... temos que eleger o "menos" ruim (será isso possível?). Sabia eu que a Marina não ia ganhar, mas gostei do resultado. É bom saber que quase 20% da nossa população brasileira ainda tem o tico e teco (traduzindo=cérebro) funcionando... O nó maior para ser desfeito é agora no final de outubro... ou dúvida cruel...
Meu projeto do SVO com os corações dos hipertensos está indo caminhando muito bem. Estou na fase de recolhimento de dados e busca de bibliografia que tenha referencia com o assunto... agora é só dar tempo ao tempo
O outro projeto - PETSaúde - ja foi mandado o projeto para a orientadora e agora é só esperar as correções para serem feitas...
O DAMUC ( Diretório Acadêmico lá da UFPE) vai entrar agora em fase de eleições. Muito legal esse momento de pessoas novas se aproximando, ideias novas sendo criadas, amizades sendo construídas e outras se fortalecendo. A coordenação do curso cada vez mais próxima me faz acreditar que esse é o caminho certo para as melhorias do nosso curso de medicina!
Meus Plantões vão dar uma folguinha agora! Vai entrar no meu horário a ginecologia :) dúvida cruel minha porque tudo que tenho visto me encanta... e quando alguém chega e pergunta: ja escolheu a área que vai atuar? ai ai ai por mim eu trabalhava em tudo, mas não posso :( Oro para Deus me mostrar o melhor caminho para atraves do meu trabalho servir melhor a ele!!!
O curso de Fundamentos lá da igreja vai entrar no terceiro livro. Todas as quartas pela noite estou eu na PAES. Tenho aprendido muito e edificado minha fé atraves do conhecimento da palavra do Senhor... tem o discipulado de 15 em 15 dias e ja estou no segundo livro!!!!
No sábado.... ahhhh meus sábados... São todos da célula ICTHUS II... É lá em que encontros verdadeiros amigos para juntos fortalecermos uns aos outros... foi lá onde tive a oportunidade de conhecer pessoas tão importantes para mim...
Acho que não devo ter esquecido de nada não... minhas movimentações semanais são praticamentes essas... SVO, PSF-Bongi, DAMUC, NUPED, Monitoria, PAES, ICTHUS II.... ihhh sem esquecer do meu curso não é??? diariamente das 8 às 17hrs...kkkk...
AMO tudo que faço e procuro buscar inspiração e propósito para tudo na minha vida. Nunca entro em nada que seja apenas para "preencher" horário...
Meus dias são abençoados por Deus e Ele tem me dado forças diariamente para levantar da cama com um sorriso no rosto para "curtir"mais um dia em minha vida.
Procure preencher seus minutos de vida com coisas boas, guarde lugar para Deus , vá em busca de companhias edificantes, não esqueça do seu lado profissional e tente conciliar com sua vida amorosa...
O tempo passa... Não permita que bobagens e banalidades impeçam de você seguir com um objetivo maior na vida: ser feliz!!!!
PS. Quem me conhece sabe que eu adoro filme de terror, mas esse ultimo que está ai nos cinemas - o último exorcismo - é HORRIVEL .... Não percam seu dinheiro na entrada do cinema uhg!!!!!!!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
O Amor
Amor é outra coisa...
sábado, 18 de setembro de 2010
Recém-Nascido diário...
Quando descobrimos o propósito de Deus para o caminho que ele quer que sigamos, tudo se torna mais nítido e mais claro!
Percebemos que as pessoas que passam por nossas vidas não passaram por acaso; que esse amor e carinho que nutrimos pelas pessoas próximas são tesouros mais valiosos do que ouro. Eles nos sustentam em horas de desânimo e tribulações. Aqui surge um papel muito importante da nossa família, a de sangue e a de espírito.
Nenhum ser humano é auto-suficiente, todos temos algo a dar e a receber do outro e é nesse relacionamento "familiar" que mais encontramos suporte para nossos turbilhões diários. Sem minha mãe e o meu pai nada do que fui, do que sou e do que serei teria sentido. Primeiro pela gestação materna/paterna e mais ainda pelo amor, carinho e força que eles dois sempre me deram. Cada um do seu jeito e da sua forma de me amar, me faz acreditar que sou uma abençoada por Deus!!!
A cada nascimento que vejo por esses hospitais da vida que tenho passado me instiga a uma reflexão de que temos que ser um eterno Recém-Nascido dos sentimentos da vida.... Renovar em algumas coisas e preservar o que nos for saudável. Cultivar os bons relacionamentos e ser uma eterna servidora do Pai...
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Sem querer acreditar!!!!
Chegamos a um ponto em que temos de escolher o "menos" ruim para nos representar, ou votar em branco/nulo, ou votar em uma cadidata a presidência que "aparentemente" não iria dar em nada, mas aos poucos seus eleitorados tem se decidido a escolher a sua opção por não acreditar que nem o outro ou a outra irá modificar nossa situação ( porque ja tiveram essa oportunidade e nada fizeram - ambos em 8 anos).
Fiquei assustada quando vi hoje pela manhã a notícia de que Tiririca provavelmente será o Deputado Federal mais votado no Estado de São Paulo: uma pessoa sem a minima estrutura de gestão política, sem formação voltada para a governabilidade de uma região que é a mais rica do nosso enorme Brasil, uma pessoa que fala nitidamente, abertamente o que fará lá em Brasilia...
Por alguns anos eu cheguei a acreditar que o problema era por que os políticos prometiam e não cumpriam, eles eram mentirosos, mas tenho percebido que quem quer se enganar, quem quer ser enganado somos nós!!!!!
Como pode alguém ter o respaldo dos brasileiros para nos representar em Brasilia, ter a maior votação da eleição (e com isso levar outros deputados do partido que não obtiveram tantos votos assim) se o que ele promete são banalidades, estupidez, ironia... Não é disso que nosso país precisa.
Ja chega de palhaçada na nossa governança.
Vamos colocar o papel de seriedade para funcionar...
sábado, 11 de setembro de 2010
Rotinas!
sábado, 4 de setembro de 2010
Tudo o que eu preciso
Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos. Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros. Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas. As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume. São coisas que me alimentam sem que eu precise comer. Que me locomovem sem que eu precise caminhar. Que me alegram sem que eu precise comprar. Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais. A dignidade conquistada com o meu trabalho. As lições aprendidas na dor. O amor dos meus afetos. E a força da minha fé. Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem. Assim fica mais fácil viver e andar por aí. Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão. As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços. Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz. Texto de Lena Gino
sábado, 28 de agosto de 2010
Nossos desafios!
Se essa modificação for interna e estiver relacionada com a minha própria essência de personalidade e/ou de atitudes acredito que vale a pena sim. Tudo é válido se for para evitar um sofrimento a mais, tudo é válido para que não seja necessário passar por outras situações equivalentes em tempos passados, tudo é válido caso o principio fundamental seja a felicidade...
Tento, persisto e continuo tentando ...kkkk... mas de uma coisa que nunca mais vou abrir mão é o fato de parar de me adaptar à realidade para agradar e satisfazer aos outros. Temos que construir as relações interpessoais em cima do que somos, aceitando os defeitos, principalmente. Aceitar as qualidades é muito fácil, o mais desafiador é conviver diariamente com os defeitos do próximo...
Mas, essa palavra "defeito" é bastante relativa! A mesma qualidade nutrida por 2 pessoas pode, em outra situaçõe, se tornar desconfortável e ou até mesmo fatal para a continuidade de algum tipo de relacionamento seja ela entre amigos, familiares, namorados, noivos, maridos etc etc etc...
Agora já indo para o outro lado da história: Caso essa mudança esteja relacionada com a interferência de atitudes de uma pessoa para com a outra, ai a coisa já muda! Não podemos manipular atitudes alheias, muito menos definir e esteriotipar como a mais coerente a atitude de uma outra pessoa como sendo a mais perfeita para nós. Cada ser é único, foi assim que Deus nos criou, à sua imagem e semelhança, mas individual em qualidades e personalidades...
Nossa atitudes sempre são condizentes com o que somos internamente e ninguém tem o direito de tentar manipular isso para benefício próprio. Essa análise é indivudual. Mudamos a partir do momento que nós mesmos percebemos que algo não está certo e que estamos provocando algum tipo de desconforto ou sofrimento em nós por causa dessas nossas atitudes!
A experiência é individual...
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
A Amizade
Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.
Será amizade? Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas), há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar idéias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito”.
Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões. Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos como somos e ao que pensamos o fermento da amizade.
O mistério da amizade talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha.
Digo acolha e, não, recolha aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.
Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistências. É molesto o fato de que os
seres humanos vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.
O mistério da afinidade consiste na inexistência das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância.
Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém, a aceitação natural, espontânea e prévia?
Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida, o que delas restou.
Haverá muita vivência, boa e má.
Raramente, porém, restará a amizade...
Com os anos, vão se tornando escassas as amizades que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto, após ingentes experiências humanas e existenciais, apenas (e já é tanto...) a amizade.
Amizade é o que resta da amizade.
Se o que resta de uma amizade
é amizade, então amizade é.
Da verdadeira!
(Autor: Artur da Távola)
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Uma vida com propósitos!
Bem, por tanto tempo nada postado por aqui!!!! Inicialmente por causa do moldem da net que não queria pegar sinal para conectar, e depois foi por falta de tempo messsssmo...
Vida renovada em Jesus é a melhor coisa do mundo. Tenho me dedicado aos momentos que me agradam, nada de imposição e muito menos de fazer as coisas por fazer. Não muito diferente estou no dia-a-dia em relação ao tempo livre, mas descobri que quando se aproveita mesmo o "pouco tempo livre" que temos tudo nos parece menos pesado e mais intenso para ser vivido!!!
Entrei agora no Quinto período do curso e junto com ele algumas novidades na minha vida acadêmica: os plantões. Estão sendo agora de Obstetrícia e estou amando.... Ninguem tem a noção do quão mágico é a natureza divina em permitir a maternidade! Quanto mais o tempo passa mais tenho dúvida em que área quero me especializar....kkk...
Entre as cesáreas da vida e os partos normais que acontecem pelas minhas madrugadas acordadas estou aprendendo como humanizada deve ser a área médica. Em um momento tão delicado da nossa vida acabei por perceber que o que muitas mães querem é sentir segurança em alguém que vai estar alí ao lado dela na hora de seu tão esperado filhinho nascer.
Para mim o melhor está sendo a experiência em descobrir que podemos ajudar de várias formas, mas em todas está implícita a dedicação com amor em tudo o que nos envolvermos!!!
Amor... essa palavra tem me vindo muito na cabeça!!!!!
Meu parceiro de plantão é Marcelo, este mesmo ai da foto....kkkk... muito bom esses momentos tchetchelo!!!!!!!!
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
O contrário do amor
O que seria preferível: que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.
Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.
Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
O meu descanço!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Um caso do dia-a-dia:
domingo, 25 de julho de 2010
sexta-feira, 23 de julho de 2010
The other side
I put you together, or can break you apart.
I may free you, or lock you up in this game.
You may forget a lot of things, but never my name.
I give you everything when I enter, and take even more when I leave.
I may heal all your pain, or kill you with nothing more than grief.
You may kiss anyone, but don’t you dare kiss them like you kiss me.
You may hug anyone, but don’t you dare hug them like you hug me.
You may go where ever you want, but don’t you dare go far away.
You may not even ask me any of this, but please let me say.
You may talk to anyone, but don’t you dare talk to them like you talk to me.
You may befriend anyone, but don’t you dare befriend them like you befriended me.
I give you all as fast as it can take way.
What I gave once, I’ll claim back one day.
I’ve told what I want, now choose what’s wrong or right.
I’m may brighter than the day, or darker than the night.
I’m a locker or It’s key, you’re the only one to be blamed.
Tell me what It will be, and I’ll let myself be tamed.
You never saw me this way, but why would you?
You wanting me to fulfill your life, is what I want to.
I’m an angel to be loved and adored at first sight.
But an angel tricked God, you know that, right?
How can you expect that my real face you see?
I tricked even God, you’re sure no match for me.
Am I the greatest peace, or a weapon, the best?
Am I really for free, or do you have to pass a test?
Like summer I will warm your heart, but as winter I shall freeze your mind.
You’re not the first not to see me like this, Love always turns people blind.
--
Marcelo H. P.
And even though the darkness dawns... Brighter days will follow!
terça-feira, 20 de julho de 2010
"Ser feliz ou ter razão?"
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber:
- Se tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devia ter insistido um pouco mais...
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
Moral da história:
Quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Diante disso me pergunto:
'Quero ser feliz ou ter razão?'
“Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."