terça-feira, 9 de novembro de 2010

You and Me






Primeiro de tudo, dê play na música. Se sua internet não acompanha ouvir agora imediatamente, não se preocupe. Vá ali beber água, volte pro MSN, fale qualquer besteira lá no FaceBook, mas espere a música! Ela é o coração deste texto. ...


Pronto, carregou tudo? Agora sente-se confortavelmente na sua cadeira, na cama, se esparrame aí. Qualquer posição que vc consiga ler sem se mexer. É impressionante como o ritmo te envolve não é? Quase como se estivesse te embalando... Quando vc menos percebeu, já estava "dançando", não foi? Não sei vc, mas eu achei isso incrível!


Parece um abraço. Perdão, mas não qualquer abraço. Parece mais AQUELE abraço dela(e), aquele que ela(e) te dá logo que lhe vê no final de semana. Vc passou por uma semana dos infernos, provas na faculdade, stress do estágio/trabalho, pegou um trânsito infeliz, qualquer coisa que lhe tire de tempo. Mas um abraço desses lhe faz pensar (mas não dizer ainda) "porra, que saudade..." Até aqui não se falou nada. Nesse momento só existe o silêncio...


O cheiro do cabelo dela(e), o toque da pele que vc sabe reconhecer de olhos fechados, a silhueta de seu corpo, o suspiro que ela(e) lhe dá quando vc a(o) aperta, aquele beijo esforçado no pescoço, o contato dos braços dela(e) que lhe protegem, que se enroscam no seu pescoço, quase se pendurando e lhe dizem "esperei por vc a semana toda! que bom te ver de novo!"


É um turbilhão de carícias (geralmente) inocentes de uma magnitude tão intensa e tão efêmera!
E é aí que vc abre os olhos, afrouxa seus braços, ela(e) também entende e termina fazendo o mesmo.. Finalmente, é que seus olhos se encontram, e vc sente. É engraçado como vc sente, não é? Experimente um abraço desses e simplesmente olhe para ela(e). Um olhar apaixonado não resiste aos olhos da(o) amada(o). Se entrega, se desfaz de egoísmo, de mentiras, se desfaz de proteção.

Um olhar apaixonado é a coisa mais sincera que um homem consegue demonstrar. Não existe vidro à prova de balas, colete, muro de concreto, qualquer coisa. Não existe barulho que consiga abafar o grito que seus olhos vão dar quando encontrar os olhos dela(e). Esse é minha concepção do famoso "silêncio ensurdecedor". Deve ter outra aplicação prática aí, mas é irrelevante.
Pra mim, essa é a melhor sensação do mundo. Esses poucos segundos que um abraço sugerem. Quanto tempo, 5 segundos? 10? Tão pouco né? Tão rápido..

Você provavelmente levou um pouco mais de 10 segundos pra ler o 1° parágrafo desse texto.
Por que esse momento de um abraço carinhoso é tão diferente, tão especial, eu ainda não descobri. Mas qual seria a graça em por razão nisso tudo, não é? Com certeza você não terminou esse texto pensando assim.

Autor: Não consegui descobrir...

2 comentários:

  1. Gratidão


    Gratidão é a amizade que liga a vida ao coração, é toda fonte de luz que aquece e prevalece na mente do sábio, no coração do iluminado, na alma que conhece a lei maior, na alma que reconhece o amor sem ilusão.

    Todo aquele que é grato à vida, é grato aos pais, é grato às experiências, é grato aos obstáculos, é grato aos inimigos em potencial. Pois somente pelo reconhecimento do exercício fundamental da vida na prática, isto é, conflitos, diferenças, bloqueios, míseros sentimentos de inveja, de impaciência, de preconceitos, de desamor influem no sentido que a vida nos ensina todos os dias, que o reconhecimento nos transforma em indivíduos amadurecidos, em pessoas realizadas, em almas com luz própria. No momento que abrimos o coração e entra a gratidão, a janela se expande e o horizonte é tão lindo que os anjos aplaudem e os pássaros festejam, a natureza se convence, que bom acordamos mais um, vale a pena insistir, vale a pena investir o tempo, vale a pena levantar alguém que perdido estava, mas agora é fonte de luz que desabrocha ao sentir gratidão por alguém, pela vida, pelo tempo.

    Gratidão é como sentir um perfume doce no ar, é elevar o universo no mais alto grau da esperança e do bem-querer, é enaltecer junto ao raiar do dia e agradecer a noite trazendo a brisa que acalma qualquer pensamento.

    Gratidão é saber receber um não, é saber receber uma palavra mal colocada, é saber receber um gesto deselegante e dizer sempre obrigado, obrigada, você, senhor, senhora estão me ensinando a viver em uma escola onde a prática recebe notas sempre válidas e quem realmente passa de ano, isto é, quem passa de estágio e evolui, é aquele que enfrenta sem medo, sem revolta, sem ressentimento.

    Nada pode ofender a quem realmente sente gratidão pela vida, pois ela recompensa alma grata com luz infinita e a alma que ainda não aprendeu receberá um novo professor em forma de amigo, familiar, funcionário, chefe, qualquer personagem que apareça em sua vida é aquele com certeza vai mostrar no espelho a lição do dia: gratidão pela vida, pela natureza, amizade que renasce todos os dias entre o coração de alguém, eu, você, outras pessoas ligadas em uma conexão universal... Permita que o sentimento da gratidão viva como um fogo infinito que aquece, ilumina, protege e participa cada vez mais da vontade de cada um.



    Texto da mestre em bioterapia magnética Miriam Zelikowski

    ResponderExcluir
  2. Um abraço Monica, saúde, felicidades, feliz natal e um ótimo ano novo
    Miriam Zelikowski.

    ResponderExcluir