terça-feira, 17 de novembro de 2009

Metamorfoses...


Minhas mudanças estão sendo dramáticas, me sinto tal qual uma borboleta, do ovo até a forma adulta há várias transformações, tal qual a borboleta, venho passando por vários estados. Ela começa sua vida na forma de um ovo minúsculo, eu por vezes me senti assim, tão minúscula, tão imperceptível, tão singular, literalmente um grãozinho de areia na beira da praia de Boa Viagem!

Quando eclode, a borboleta vive na forma de uma larva que cresce conforme se alimenta de plantas... eu, por sinal, tenho me alimentado de sentimentos... venho crescendo conforme me alimento de sentimentos... e que bom é se sentir assim... cada um com uma alimentaçao adequada para seu crescimento, a borboleta necessita de plantas, o homem???? cada um é quem decide do que vai ser alimentado, cada um sabe o melhor para si para se engrandecer... eu ja sei do que eu preciso agora... Tal qual a borboleta, que ao atingir seu tamanho máximo transforma-se em ninfa (pupa) com um casulo ao seu redor, Tenho construido também meu casulo, creio que de seda, de tão importante que está sendo para mim esse momento... ao meu redor tenho percebido força, segurança, carinho, atençao, amor, companheirismo do meu casulo... que se transforma em 8... é meu casulo octógeno! É meu casulo diário!!!!!!!

Um dia, a borboleta ao atingir o seu tamanho máximo transforma-se até que um dia o casulo abre-se para deixar a borboleta adulta sair e voar livre. Isso me acontecerá em 4 anos, mas do meu casulo, não quero me distanciar... ele me faz bem...o casulo me protege, e mesmo como adulta, livre para voar...sempre quero voltar, para perto daquele casulo que me ajudou na metamorfose da vida, aquele casulo que me percebia quando eu triste estava, aquele casulo que me dava abraço, me esquentava em dias frios, me acompanhava por todo o momento, esse casulo sim, sinto que precisava de mim tanto quanto eu dele... meu casulo octógeno... meu casulo transformado em 8... quero virar borboleta, mas minha alma de menina-larva nunca será apagado... afinal, cada etapa da minha vida é uma eterna metamorfose...ambulante!!!!


2 comentários:

  1. Moniquinhaaaaaaaa!!!

    Que texto mais lindo e perfeitooo. Queres me fazer chorar é? Hahahahaha. Nem preciso falar que o casulo sempre estará firme e forte pra o que der e vier né? Todo o resto passa, mas os amigos de verdade resistem :D

    Beijão =***

    ResponderExcluir
  2. que liiiindo moniquinhaa!!! Gostei muitoo! E eu posso dizer o mesmo né? Você e o pessoal tem me ajudado bastante! :D E com certeza nossa amizade será eterna.
    "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."
    beeeeijos

    ResponderExcluir