domingo, 15 de novembro de 2009

Eu conheço bem:


Como sempre, me acorda às 6 horas da manhã, pede, tenta me empurrar, suplica, implora: vamos descer comigo! As vezes vem uma preguiça danada... e na volta sempre pede uma recompensa. Sempre fiel, essa sim, sempre fiel! Parece ser meu relógio biológico, ela percebe, mais do que eu, quando é hora de sair, quando ja está na hora de dormir, se trancar um pouco no quarto e ficar toda coberta por um lençol (incrivelmente não sei como ela não se sufoca)...
Ela sempre vai atras de um carinho, sempre é dengosa, percebe quando não to legal e parece até me substituir quando pede colo, onde na verdade seria eu que necessitava de um colo dela.
Depois que assisti o filme Marley e Eu, fiquei com aquele medo de perdê-la. Tenho que colocar na minha cabeça que do mesmo jeito que existe o ciclo de ida e vindas dos humanos, preciso entender que para ela um dia esse ciclo também chegará, mas de uma coisa tenho certeza, ela sempre será única tanto na sua maluquice, na sua valentia, na sua delicadesa da adoecer e na sua força de melhorar.
Tem momento que ela me faz rir sozinha: sai como louca correndo atras de um urubu que está no céu, ela nunca desistiu e acha que um dia ela conseguirá pegar um... cavalo, pode ser o tamanho que for, ela vai atras...nunca descobri o motivo de tanto asco por esses animais, mas no fundo ela deve ter seus motivos... como todos sempre tem algum motivo para as suas atitudes, umas que nem tentando se entente, outras, deixa pra lá...

Dia de sábado é dia de brincar de esconde-esconde, mas é claro, antes tem que colocar a sua coleira rosa, descer do prédio com ela, voltar para casa, tirar a coleira, preparar a água, e chamá-la...ela sempre vem correndo porque ja sabe que é dia do banho e depois, hora do esconde-esconde... parecemos duas crianças... mas é claro, sempre sou eu que me escondo e ela sempre é que fica para me procurar... Nós duas nos entendemos, nós duas nos damos bem, eu percebo quando ela ta com cólicas, com fome, com sede, querendo seu ossinho, querendo dormir, querendo descer, querendo andar de carro, querendo o seu macaquinho para se apoiar... ela nunca mudou comigo, ainda bem!
Se estiver muito cansada, ronca pra caramba... dorme que nem se um trem passar perto ela levanda...eu vou lá dou uma cutucada nela e ela pára, temporariamente de roncar... a caixinha dela fica ao lado da minha cama para dormir...e um "boa noite" e um beijo na cabeça é rotina diária para ela ir se acalmar e enfim dormir.
No outro dia? Ela vai me acordar como sempre me acordou, nem precisa do despertador do celular, meu relógio canino nunca falhou, e que bom, que comigo, ela nunca falhou!
Essa aqui é minha Lyly.

3 comentários:

  1. Eu estou apaixonada por Lyly. Depois que a conheci, fiquei impressionada com a sua inteligencia e pela demonstração de afeto que ela demonstra. Eu passaria o dia inteirinho brincando com ela =D.
    Parabéns pela cadelinha linda, moniquinha.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Drica se tu quiser eu te empresto ela por um final de semana para ver se atraves dela tu consegue convencer tua mãe a ter um cachorrinho!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu quero conhecer Lili hehehe
    Legal Monicat!
    Bj!

    ResponderExcluir