terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pequenos gestos..

Incrivel como uma troca de pneu furado, na realidade 2 trocas em 2 semanas, me fez parar e refletir: tem coisas que por mais que eu queira mudar, trocar, fazer diferente, nem sempre o comando está em minhas mãos. Nas duas tentativas de troca de pneu, tive que buscar ajuda com outra pessoa, digamos, outros homens. Percebi que eu não sabia nem mesmo abrir o macaco para levantar o carro, descobri que eu teria, antes de tudo, liberar um pouco os parafusos da roda para depois então levantar o carro com o macaco... algo que eles fazem tão rápido, eu demoraria muito tempo, isso se eu um dia conseguisse... 
Aprendi que muitas coisas dependem da comunhão, e, se você não compartilhar, estará perdendo uma grande chance de se relacionar mais a fundo com o próximo. Mas como assim, por causa de um pneu???? Pois é...

São nas coisas simples da vida que descobrimos o valor de cada momento. Cada pessoa que me ajudou nesta "simples" tarefa de trocar o pneu, provavelmente encararia a situação como "mais uma", só que eles não tem noção da importancia que foi para mim.

Temos que valorizar a particularidade de cada momento com os olhos da humildade e perceber que a beleza das coisas não está em sua complexidade, mas sim na simplicidade de trazer prazer e alegria a quem está ao seu redor. Não é necessário grandes estripulias, pequenos gestos conquistam momentos que podem se eternizar no coração do outro.

Tão simples como a troca de um pneu para o outro, tão complexo para mim a mesma atitude seria, tudo dependendo do referencial de quem esta falando. Assim é nossa vida, minimizamos os sentimentos e as opiniões do próximo usando apenas o nosso referencial na construção do conhecimento, e poucas vezes, ou nenhuma, nos colocamos no lugar do outro para ver realmente o que aquela situação representa para ela...

Podemos até machucar alguem por não dar importância as coisas "simples" que ela gosta... mas certamente dividiremos momentos felizes se formos capazes de transformar essa simplicidade em algo único e essencialmente marcante!!!!

Surpreenda, principalmente nas "pequenas" coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário