quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Só você pode impedir a si mesmo de ser feliz




"Pedimo-vos, irmãos: chamai a atenção dos que levam vida desordenada, animai os tímidos, sustentai os fracos, sede pacientes para com todos. Tomai cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas procurai sempre o bem entre vós e para com todos. Estai sempre alegres. Orai continuamente. Dai graças, em toda e qualquer situação, porque esta é a vontade de Deus, no Cristo Jesus, a vosso respeito. Não apagueis o Espírito, não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom. Afastai-vos de toda espécie de mal" (I Tessalonicenses 5, 14-22).

A Palavra de Deus nos pede só o que promove a vida. Quem conhece a verdade sabe que toda a mentira pesa na consciência. A Palavra vem para proteger as nossas emoções e para nos preparar. Muitas vezes, usamos a nossa imaginação para o pecado. Por que não usar a mente para verdade?

Prepare-se e peça a Deus sabedoria para tratar os assuntos difíceis de sua vida a fim de que o Espírito Santo ilumine seus caminhos. Os momentos e as situações podem ser diferentes se os construirmos em oração. Aprenda a usar as suas emoções, pois o Senhor nos ensina a cuidarmos uns dos outros.

Traga as pessoas para o bem, mostrando-lhes o caminho de volta. Porque, mais do que você achar um objeto perdido, essa ação pode salvar uma vida, devolvendo-lhes o caminho da verdadeira alegria, que é Cristo.

Há muitas pessoas que perderam a alegria, e o menor obstáculo as atrapalha. Os obstáculos são um incentivo para aqueles que sabem o caminho. Quem está no problema, nem sempre enxerga a realidade. Seja amigo na vida de alguém, faça-lhe a proposta de caminharem juntos e traga essa pessoa para Deus Pai.

As pessoas perderam a paciência para escutar. Se não entrarmos no coração das pessoas, nossas amizades serão superficiais. O que faz com que uma experiência seja bela é poder compartilhá-la com os outros. Quando as pessoas nos ferem, nossa tendência é nos fecharmos; mas está na hora de voltarmos a amar. O mais importante é nos ajudarmos mutuamente, animando-nos para animar os outros. Precisamos barrar o mal e não ficarmos ressentidos com as situações.

Para ser uma pessoa alegre não é preciso ler um livro de piadas, pois a verdadeira alegria vem do coração, da oração que nos liberta. A vida com Jesus é uma mortificação do que é errado em nossa vida, não a privação da alegria. Você quer ser alegre? Se una a Deus na oração, precisamos ser adestrados para saber o que é bom, pois muitas situações permeiam o nosso caminho. Não murmure nem se entristeça, mas seja de Deus. Só você pode impedir a si mesmo de ser feliz. Para ser feliz, afaste-se de todo o tipo de mal.

O Senhor vem em socorro de nossas necessidades. Para que consigamos rezar continuamente, levemos uma vida no Espírito Santo e que a presença d'Ele possa nos libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário