Estava eu na fila da Caixa Econômica no Shopping Center Recife, vale salientar - uma enorme fila - para fazer os pagamentos das contas daqui de casa, um dos caixas fica livre e então vem que se aproxima um palhaço, que nem na fila estava, e vai em direção a este caixa que tinha ficado vago! Eu parei e não quis acreditar no que eu estava vendo! Ele era cego, ou estava se fazendo de doido para não perceber a enorme fila que todos estavam esperando pela sua vez?
Nesta hora subiu em mim o status "barraqueira" e educadamente perguntei a ele se ele não tinha percebido que a fila que ali ele estava olhando era para ocupar os caixas quando ficassem vagos. E mais inacreditável foi a resposta dele: Ninguém veio para o caixa quando ficou vazio, então eu vim. E mesmo assim eu vou ser rápido.
Até então todos estavam calados, mas, depois que esta criatura falou isso, o status "barraqueiro" atacou todos da fila! Foi uma chuvada de criticas que o homem recebeu até ele desistir de continuar e voltar para a fila e esperar assim como todos estavam esperando! E o melhor, ele foi para o final mesmo da fila!
Quando presenciamos algo errado por vezes temos medo de abrir a boca, o que acaba acarretando na aceitação de todas as consequencias que as pessoas vão nos impor. Vamos falar na hora em que a ameaça aparece em nossa vida. As coisas erradas devem ser punidas e alertadas de como é a melhor maneira de agir na ocasião.

Não espere pelas pessoas, tenha atitude na sua vida! Hoje foi só uma fila de banco, amanhã poderá ser algo pior...
Nenhum comentário:
Postar um comentário