Estava eu na fila da Caixa Econômica no Shopping Center Recife, vale salientar - uma enorme fila - para fazer os pagamentos das contas daqui de casa, um dos caixas fica livre e então vem que se aproxima um palhaço, que nem na fila estava, e vai em direção a este caixa que tinha ficado vago! Eu parei e não quis acreditar no que eu estava vendo! Ele era cego, ou estava se fazendo de doido para não perceber a enorme fila que todos estavam esperando pela sua vez?
Nesta hora subiu em mim o status "barraqueira" e educadamente perguntei a ele se ele não tinha percebido que a fila que ali ele estava olhando era para ocupar os caixas quando ficassem vagos. E mais inacreditável foi a resposta dele: Ninguém veio para o caixa quando ficou vazio, então eu vim. E mesmo assim eu vou ser rápido.
Até então todos estavam calados, mas, depois que esta criatura falou isso, o status "barraqueiro" atacou todos da fila! Foi uma chuvada de criticas que o homem recebeu até ele desistir de continuar e voltar para a fila e esperar assim como todos estavam esperando! E o melhor, ele foi para o final mesmo da fila!
Quando presenciamos algo errado por vezes temos medo de abrir a boca, o que acaba acarretando na aceitação de todas as consequencias que as pessoas vão nos impor. Vamos falar na hora em que a ameaça aparece em nossa vida. As coisas erradas devem ser punidas e alertadas de como é a melhor maneira de agir na ocasião.
Muitos, na fila, ficaram esperando apenas a primeira pessoa criticar para então poder tomar alguma atitude diante da situação.
Não espere pelas pessoas, tenha atitude na sua vida! Hoje foi só uma fila de banco, amanhã poderá ser algo pior...
Nenhum comentário:
Postar um comentário