quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que fazer?


O que faz uma criança quando está em apuros? Pede ajuda... O que faz um adulto quando está em apuros? Por vezes se fecha em seu próprio casulo, outras poucas é que vem a pedir ajuda.... Vamos passar a nutrir mais atitudes de crianças, pedir ajuda na hora que mais sentir necessidade e perceber incapacidade de resolução quando sozinho estar... Envelheça, o tempo não pode negar... mas permita isso apenas para a sua idade cronológica! "Não deixe a criança dentro de você morrer" ... parece até que já vi isso outras vezes, mas nunca essa frase foi tão presente em alguma etapa da minha vida! Perceber que se necessita de ajuda é o primeiro passo para superar tudo isso. Procure seus amigos, sua família, alguém em que você possa confiar e que conheça suficientemente!!!! Lembro de alguns poucos amigos que tenho e a felicidade invade meu coração, pois sei que posso confiar neles em qualquer hora, em qualquer momento....

3 comentários:

  1. O Médico Careiro
    Após a consulta, o sujeito pergunta ao médico:
    - Quanto é a consulta, doutor?
    - São duzentos Reais.
    - Duzentos?! Não tem um desconto para um colega de profissão?
    - O senhor também é médico?
    - Não, eu também sou ladrão!

    ResponderExcluir
  2. Médico crítico
    O médico olha para o resultado do exame, torce o nariz, vira-se para o paciente, um sujeito franzino, humilde de dar dó, e fala:
    - Huummm... esta sua doença não está me agradando nem um pouco!
    E o sujeito, cabisbaixo:
    - Sinto muito, seu dotô! Mas eu só tenho esta!

    ResponderExcluir
  3. Viver ou juntar dinheiro?


    Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos 40 anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

    Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

    Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

    Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

    "Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO".



    Max Gehringer

    ResponderExcluir