domingo, 28 de fevereiro de 2010

qua!(em francÊs....= o que!?)





Algumas pessoas invadem minha vida, passivamente, calmamente interferem em minha rotina que (acredito eu) ela nem tenha a noção. Não é preciso ditar nome, cada um sabe a importância que tem em minha vida, e essa aqui não é diferente. Quando fico triste me lembro das suas palavras, ela ta quase minha terapêuta particular. Nunca nenhuma pessoa, em tão pouco tempo, foi capaz de me decifrar tanto, outras, por mais que tivesse tido muito tempo, não conseguiu me decifrar o suficiente para me conhecer!!!



Assim é a vida, agradeço, entre outras milhões de coisas, de poder tê-la sempre que eu precisar...isso eu sei que sim... uma "Cruz" que me marcou no momento que eu mais precisava...


Tudo começou assim...


"Mônica, vc tem o tamanho que vc dá a vc mesma!!!!"


"mas a gente tb aprende com vc..."


"vc tb faz muita falta!!!!!"


"masss...Deus sabe o que faz....as vezes o que chamamos de má sorte, Deus chama de livramento!"


"agradeci a Deus..."


"É por isso que eu não lamento por nada que aconteça em minha vida ... nem dinheiro que eu perca, nem passeio que dê errado...nem carro que quebre ou bata...tudo tudo eu acredito que Deus livrou!


"mas é moniquinha, nossa vida não é a tôa!"


"É terrível descobrir isso, por mais que a gente espere...mas vc exauriu as possibilidades...então....foi livramento!!"


"éeee...típico moniquinha.... mais uma vez vc está querendo que as pessoas tenham as atitudes que são da sua história de vida!!!"


"o nosso problema é que a gente acha que amar é se confundir com o outro!!!"


"eu acho tb....que era bom exorcisar..."


"moniquinha...vc precisa avaliar tudo, se preciso for até colocar no papel..."


"que vc pode tentar conseguir uma ficha e uns exames...kkkk..."


"mas pagou seu iptu??não ...pagou seu ipva??!! não...logo , vc não é uma propriedade...nem móvel, nem imóvel!!"


"encara isso como doação!!!!!a paris hilton faz muito isso..".


"mas, nunca mais repita isso!!!!!!!"


"aprenda....todas já passaram por isso..."


"mas isso é normal moniquinha...eu já comparei todos..."


"pra fazer cosquinha!!"


"nunca encarei um não!!!!"


"perua demaisssssssss!!!!!!"


"acontece... mas pode ter sido um livramento!!!!!"


"ufa...fugiu do ECA...ainda bemmm"


"oh moniquinha se divirta..."


"então...tudo tem um propósito...."


"ohh aprenda a fazer isso tb...eu acho !!!!!!!!!!!!"


"monica, aprenda com o erro dos outros, pq nem tudo a gente tem que sentir na pele..."


"Hummmmm que bonitinhoooo"


Foi assim que ela me acalentou...muitos não vão saber algumas das frases que ela me falou, mas com certeza irão confirmar que a minha transparência por ela decifrada são para poucos a essência de perceber!


Fico melhor... agora!!!!!



Diretamente do Sítio, com uma net suuuuper TARTARUGA MANCA...huhuhuhu...

2 comentários:

  1. É vero Moniquinha!
    Livramento de Deus acontece nas nossas vidas a todo momento. Muitos chamam de destino ou sorte. Eu creio que não é nada disso. Acredito que a mão Dele nos envolve em todos os momentos sem que percebamos ou nos demos conta.
    É isso ae garota!
    M4 breve, breve!
    bj!

    ResponderExcluir
  2. moniquinha, com muito carinho e nunca pejorativamente...é pq tem gente que diga que diminutivos são todos pejorativos...acho que isso foi criação de algum solitário que nunca fora chamado com carinho por alguém...aí inventou que é ruim e depreciativo...talvez, se eu fosse essa criatura , tb tivesse dito a mesma coisa...tudo é uma questão de contexto...sempre devemos analisar as paisagens dentro do quadro, nunca isolá-las, pq a avaliação será facta, e vc, moniquinha, me lembra sempre uma porção de conclusões loucas mas super ilárias...tipo: se eu tivesse olho claro, cabelo bom (de verdade...igual ao seu!) e bunda grande, acho que não falaria com ninguém na terra!!!mas algo que eu aprendi, de verdade..é que quando a gente se conhece, passa a conhecer o outro, seja por semelhanças ou destoação total...vc aprende a ler o codigo de barras emocional e se despe de qualquer forma de subjulgamento...as pessoas são lindas, a tentativa de camuflar a realidade é que faz com que elas se percam, isso quem me ensinou foi a patologia, na morte..no processo de degradação...a gente passa a conhecer mais e a valorizar mais ainda sobre vida, equilibrio e seus significados, unicidade, raridade...enfim, sobre o quão especial as criaturas são...mas que sempre...a mais importante é a que concentra as nossas conclusões, deleites e defeitos...nós mesmos...vc ensina muito e talvez nem perceba a jóia que é, talvez seja como eu disse, algo protetor pra vc mesmo, afinal se vc souber que carrega uma fortuna em si, só ía querer andar com escolta armada e 6 seguranças treinados no iraque!! e aí...perde o mundo de se aproximar de algo tão valioso...pena, que num mundo tão depreciativo...tão desencorajado...tão sucumbido, as pessoas estejam fechando os olhos para pessoas brilhantes, que assim se tornaram, por fazer parte de um processo de resistência contra a forma que a sociedade tenta colocar na gente...e acho que caímos de um dos 3 baobás que povoavam o planeta B612!...continuemos sendo humanas...pq hoje, ser humano é ser brilhante...aceitemos todas as nossas emoções...até as mais feinhas...acredite, somos nós!

    ResponderExcluir