quinta-feira, 18 de junho de 2009

@ atropelad@


Hoje quando voltava da Federal vinha pensando na minha vida...
eu estava p. da vida por causa de uma "bendita" prova, de um "bendito" professor, que dá uma "bendita" aula que fez uma MALDITA prova... o acontecimento foi pela manhã o que fez com que pelo resto do dia eu ficasse relembrando do pouco
mais de uma hora e meia que foi o tempo que ela durou...Presenciei por alguns minutos um momento de raiva pela cara de pau do suposto "bendito"...Nos instantes seguintes... comecei a dizer pra mim... o seu futuro é você que constrói...não espere de ninguém atitudes que você mesma pode ter... então minha raivinha foi diminuindo ao passo que ao final do dia, depois de uma boa e bela caminhada (nem tanto assim) na praia, eu já estava novinha em folha...
Por falar em praia, presenciei um acidente que muito me deixou triste e, por parte, culpada pelo fato que aconteceu...quando eu estava caminhando eu olhei para o lado (av. boa viagem) e percebi que na calçada oposta uma vira-latinha queria atravessar eu fiquei olhando, e pressenti que o pior podia acontecer....e aconteceu.... o vira-latinha cor de mel fez 2 tentativas para atravessar... até que na última não obteve sucesso...foi atropelado por uma moto... e tudo assim aconteceu em pouco mais que 5 segundos... ao meu lado... bem do lado... e em meus pensamentos ainda escuto o barulho do chorinho do vira-latinha que teve a moto passada por cima dele...me senti culpada porque achei que eu deveria ter tomado uma atitude antes do pior acontecer...mas não tive reação... fiquei chocada e parada onde estava vendo só o pessoal levantando o motoqueiro(que não sofreu nada)...e do cachorrinho.... bixinho... só me restou o barulho de seu chorinho.... Nossa vida é assim... quando menos esperamos...passaram coisas e momentos que poderíamos ter outras atitudes e por questão de apatia e indiferença deixamos passar e não nos questionamos se é aquilo mesmo o que queremos para nós!!!!!
O Cachorrinho se foi... o motoqueiro se levantou e foi seguir a vida dele...devemos ser assim...seguindo a vida!!!!

3 comentários:

  1. Moniquinha isso é um fato que a vida é cheia de momentos inesperados... mas nao se sinta culpada, você nao tinha como saber que a moto iria aparecer e estragar com a vida do pobre vira-lata... mesmo você tendo pressentido, como você disse, foi muito rapido... as vezes nossa vida tem esses momentos muito rapidos que nem sempre conseguimos reagir a eles... mas nao é exatamente nossa culpa se isso acontece... mas se ha algo que você pode fazer pelo vira-lata, é o mesmo que toda a humanidade pode fazer tambem... que é o que você tambem ja disse, é seguir em frente... mas seguir prestando um pouco mais de atençao... seguir aproveitando um pouco mais... não é apenas ir de "a" pra "b", mas ir de "a" pra "b" vendo tudo o que se encontra entre eles... e aproveitando cada momento... logico que é impossivel aproveitar TODOS os momentos, mas podemos apreciar muitos deles que, na maioria das vezes, nao ligamos por ser uma coisa aparentemente banal... como uma ida ao super-mercado com um irmao... pode ser xato e idiota... mas seu irmao esta ali com você... ele poderia nao estar... ele pode nao voltar com você... iai?! E se ele nao voltar do super-mercado... como é que fica? foi a viagem toda ouvindo radio e reclamando que tinha que estudar?! Enquanto você poderia estar conversando com ele sobre alguma besteira da vida que faça voces rirem... isso é só um exemplo ilustrativo logico... só pra demonstrar algumas banalidades que são menosprezadas, mas quando perdidas sao supervalorizadas... um carro com o arcondicionado quebrado... que droga... que droga nao... pelo menos voce tem um carro... quantos queriam ter um carro?! o elevador quebrou... que droga... que droga nao... significa que voce tem aonde morar... mesmo que o teto esteja caindo... pelo menos voce ainda tem as paredes... a parede caiu... que droga... que droga nao... pelo menos voce ainda tem saude... to doente... que droga... que droga nao... pelo menos voca ainda ta vivo... nao estou dizendo que você nao aproveite, é apenas pra ilustrar bem a ideia ok!? temos algo e nao aproveitamos porque temos ali sempre disponivel... e é ai que muitos de nós erramos, dando valor a algo apenas quando perdemos... mas ai nao ha mais nada pra se aproveitar daquilo... entao, com certeza, temos que seguir andando... mas temos que andar olhando e apreciando todo o cenario o quanto antes... enquanto ainda nos ha tempo de apreciar... pois uma hora ou ficaremos sem parte do cenario... ou deixamos de ser parte do cenario da vida... =***

    ResponderExcluir
  2. Cachorrinho ta latindo
    la no fundo do quintal
    acordei entao gruinindo
    xingando ate o escambau

    que cachorro desgraçado
    nao me deixa mais dormir
    que cachorro retardado
    so quer saber de latir

    cachorrinho ta calado
    la no fundo do quintal
    acordei tao assustado
    cade o latido do escambau?

    que cachorro tao calado
    algo errado tem entao
    esta todo estatelado
    juntamente com meu coração

    cachorrinho vem latir
    aqui no fundo do quintal
    vem meu coraçao reconstituir
    vem me tirar deste mal

    que cachorro ele era
    sempre feliz e saltitante
    porque nao via isso antes
    quando vivo ele era

    Moniquinha... me perdoe se você achou improprio... pode deletar e de verdade me desculpe se nao gostou do poema... só acho que pelo menos isso ele podia mostar pra gente... nos mostrar que devemos apreciar ate mesmo aquilo que aparentemente nos irrita um pouco... mas na verdade nao deveria nos irritar... me desculpe pelo comentario seguido e mais ainda, novamente, se este ultimo foi indevido, a intensao é dignificar a morte do pobre vira-lata com algo produtivo para nossas vidas, mas as vezes a mensagem pode ser mal interpretada ou qualquer coisa assim, por tanto se achou ofensiva me perdoe, delete o post e me diga por favor... te adoro muito... =***

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai como sempre...ele toca meus pensamentos com as palavras dele... ou amigo de ouro esse meu!!!

    ResponderExcluir