terça-feira, 27 de julho de 2010

Um caso do dia-a-dia:


Grandes surpresas... vêm de onde menos eu esperava!

Primeiro coloquei a coleira nela, que latiu feliz por mais um passeio noturno na vida, parecia um passarinho que sempre ficou preso em uma gaiola e foi solto ( só que nesse caso é muito perigoso soltar ela assim literalmente pois corro um grande risco de ela correr atras de outros cachorros)...essa é minha cachorrinha " Lyly"

O fato nao é lá tão agradável de se falar, e muito menos, de limpar...

Assim que entramos no elevador, de serviço, é bom salientar, ela decide por si só, fazer suas necessidades fisiológicas:no elevador!

Entramos no 10 andar e ao mesmo tempo em que ela se apronta para começar o elevador pára; entra uma senhora do 8 andar com o seu cachorro. Lyly ao perceber a presença de tal animal ( que para ela até parece ser um ET) nao sabia: ou latia, ou terminava de fazer suas necessidades.

Eu? queria um buraco para colocar minha cabeça.

Só sei que ela conseguiu fazer as duas coisas ao mesmo tempo: latia e terminava o que tinha começado!

Consequência: a vizinha desistiu de descer conosco no elevador tanto pelo escandalo que ela fez como pelo odor um tanto quanto desagradável. E o pior, ela melou tudo, mas tudo mesmo.

Ao chegar no térreo pedi ajuda ao zelador e com o saquinho que eu estava na mão para recolher NA RUA o que ela tinha decidido fazer por ali mesmo no elevador recolhi o que pude, o resto, o zelador me ajudou.

Bem, segui meu passeio noturno com ela. Mas para minha surpresa, ela pára em frente a padaria aqui perto de casa e resolve repetir o feito histórico dela há poucos minutos no elevador.

Queria um segundo buraco para enfiar minha cabeça!

Eu não tinha mais saquinho para recolher, visto que eu já o tinha usado há pouco. As pessoas que passavam ao meu redor me olhavam com certo olhar de desprezo, me julgando por eu estar deixando minha cachorra fazer aquilo, naquele lugar... e sem saquinho!

Me senti nessa hora tal como um ... aquilo mesmo que ela estava fazendo pela segunda vez!

Mas as pessoas me olhavam e me criticavam enquanto Lyly nao terminava o serviço... segundos eternos esse...

Uma chegou a soltar uma piadinha para mim que engoli a seco na hora.

Elas não sabiam o que tinha acontecido comigo minutos antes, elas nao sabiam o que Lyly tinha feito antes para que naquele momento eu nao estivesse mais em posse do saquinho.

As pessoas nem esperaram eu reagir e logo começaram a me criticar.

Eu que nunca deixei esse tipo de coisa pela rua, sempre me policiei em relação a isso, eu apenas estava esperando ela terminar para eu pegar um pouco de terra ou algo de plástico para tirar "aquele entulho" de frente da padaria... mas as pessoas que passavam por perto nao queriam saber de nada... só criticar.

Elas não me conheciam para saber se minha índole permitia desprezar o que Lyly estava fazendo como se não fosse responsabilidade minha, elas apenas me julgavam sem me conhecer, sem saber o que tinha ocorrido antes, sem ter conhecimento do que Lyly tinha me aprontado há pouco no elevador do prédio!

Este parece ser um caso isolado, mas infelizmente não é!

Julgamos as pessoas pelas aparências, pelo que elas nos mostram alí, naquele momento apenas.

É como se aqueles minutos determinassem o carater de alguma pessoa.

Nos enganamos com isso!

Aquelas pessoas não me permitiram mostrar para elas do que realmente sou capaz de fazer, do que sou capaz de evitar e de assumir as minhas responsabilidades.

Agimos assim com outras pessoas sem nem percebermos. Nos deixamos se enganar pelo imediatismo e depois sofremos as consequências de relacionamentos que não se fortalecem por causa da máscara em que foi colocada desde o inicio.

Assim é com amizades e pessoas que passam por nossas vidas...


Vamos nos esforçar para mudar... eu passei por isso hoje na pele e sei o quanto que é prejudicial!


EM TODOS OS SENTIDOS...



"Mônica Modesto" de férias, mas nem por isso descançando...

2 comentários:

  1. Vai descansar, Monicat!
    Eu ri muito com a história mas fiquei sério no final, pode crer! De fato é assim mesmo. Eita Lyly danada aauhauhauhha... O meu não assusta nem um gato e apanha de cachorro menor que ele auhahuhuaha... Mas é verdade, julgamos a capa sem observarmos o conteúdo. Julgamos pelo que vemos e não pelo que conhecemos ou sentimos. Uma coisa aprendi: não devemos julgar ninguém! Só Deus tem essa autoridade! Cabe a nós analisarmos as atitudes e, assim, aprendermos com elas quando corretas ou não.
    É isso ae garota!
    M5 quase começando...
    Época de plantões e também de grandes aventuras!
    Xero!

    ResponderExcluir
  2. Recomeda-se levar de agora em diante 100000000000000000000000000000 saquinhos ok?
    O ser humano é inacabado!!incompleto!!imperfeito!! Bjs !!

    ResponderExcluir