sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mando aqui alguns twitter da minha conta, em algumas horas você confirma o caos na segurança publica que Recife está passando. Chegamos ao cúmulo de ter que fazer a bolsa do ladrão e deixar no carro ja a espera de ser assaltadas e entregar a " bolsa do ladrão" ja preparada e montada previamente. Se choveu, se engarrafou, está em um viaduto? em uma lombada eletrônica? aguarde, o pior pode acontecer com você. Fico aqui em estado de terror, não daqueles filmes de terror (que tanto gosto de assistir) que passam em nossa televisão, já que sei que alí é tudo ficção, fico aqui em estado de TERROR REAL, os assaltos são reais, os revolveres são reais, a violência, a sensação de impunidade, a banalidade da violência por pura violência, tudo isso é real. O meu psicologico abalado tambem tenho sentido ser muito real em meio a toda essa realidade...

A mim, me resta orar muito ao meu Deus para a minha proteção a cada dia que saio de casa, quer seja ao voltar da UFPE e passar pelo viaduto Tancredo Neves ou ir ao centro da cidade e passar pelo Viaduto de Joana Bezerra. Não, essa realidade não é exclusiva do bairro que moro, essa situação toma conta da cidade. Recife, a nossa Veneza Brasileira, tem ficado em minha memória como uma área de eterno conflito e combate em que apenas um lado tem como atacar (o assaltante) e me resta apenas o direito de entregar a bolsa, celular e dinheiro, ou então se você ja tiver sido preparada para tal situação, entregar a "bolsa do ladrão" ja montada para esse tipo de situação.

Reagir e tentar vencer o bandido com uma arma na sua cabeça é ilusão, neste ponto somos mais fracos. Nossa vida vale muito mais do que uma bolsa repleta de documentos, anotações, maquiagens, dinheiros etc etc etc tudo isso recuperamos com o tempo...

Não quero me acostumar e nunca vou com essa situação.

Fico aqui com a mesma incerteza de quando comecei o texto... vou sair de casa, será que vou voltar do mesmo jeito?????

Meu Cristo Jesus tem me dado um sentido na minha existência, é neste porto seguro que entrego a minha vida a cada amanhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário