segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hieroglifando...

Tem coisas que só vem para atrapalhar a vida, incrivelmente...
Pela manhã no HC foi o dia de atendimento em Nefrologia e eis que me deparo com algumas situação como por exemplo a de decifrar o que está escrito no prontuário do paciente na última consulta:


Dá para entender??? Não néh???? Eu também fiquei com esta mesma sensação sua de tentar adivinhar o que esse médico queria registrar, mas bem, sabe qual a melhor forma que eu descobri o que estava escrito???? Perguntei!!!!! Isso mesmo... conversar com ele, perguntar novamente, abrir um diálogo... então pude perceber o quanto isso é valioso!!!

Foi importante não apenas para esclarecer possíveis informações que poderiam estar alí escritas, mas também abrir espaço para informações novas! O probelma é quando ficamos restritos a nossa velha bagagem e não ficamos abertos para novas vivências... E foi isso que decidi fazer... tanto com o paciente como na minha vida!!!!

Eu sei, que são coisas bem distintas, mas, a grosso modo, pude perceber que não devo ter medo de ir tentar buscar o novo, arriscar, indagar, questionar...

Não fique parado esperando as coisas caírem do céu e ja prontas, vá em busca, se aventure... tenho certeza que o final vai ser enriquecedor!!!!

Sua vida pode até parecer um Hieróglifo egipcio, mas não o suficiente que seja impossivel se ser "traduzido" e respondido. Tudo vai depender da sua coragem e da vontade que tem de mudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário