sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ninguém é dono da sua felicidade


Ninguém é dono da sua felicidade, por isso, não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres...
E não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
Se você anda repetindo muito "você é a razão da minha vida", cuide-se.
Remova essas palavras e, principalmente, a ação dessas palavras da sua vida, pois fazem muito mal ao seu "eu" interior.
A razão da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior é a sua meta de vida...
Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, leve seu pensamento pra os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivos longe de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais...
E não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor...
Por fim, acredite que não estamos sozinhos um instante sequer...
Pense nisso, não se destrua por sentir que falta...
Se erga na falta...
Mostre a cada um a cor do seu sorriso!


Autor:desconhecido!

sábado, 16 de outubro de 2010

"Viver não dói"


"Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.

Martha Medeiros

sábado, 9 de outubro de 2010

Minha linda Vitória!


Essa mãozinha aqui segurando o meu dedo é de Vitória! Foi atraves dela que pude perceber o quanto somos fortes mesmo aparentando ser fracos. Vitória nasceu com 24 semanas de gestação ( o adequado seria 40 semanas), dá para se perceber o quanto que ela tem sido forte!!!

Vitória tem sido guerreira em uma etapa da vida que ela mais precisa ser forte pois está em jogo a sua sobrevivência, ela necessita mamar no peito da sua mãe, tomar alguns remédios para ajudar no amadurecimento dela, dormir bastante e receber muito carinho da mãe (que por sinal fica sempre que pode perto dela no berçario). Vitória segurou no meu dedo e pude perceber com esse simples gesto dela uma mensagem: não desista de lutar diante de coisa pouca...

E você, tem nutrido uma Vitória diariamente dentro de você? Tem lutado contra aquilo que mais tem lhe aflingido? Tem tido atitudes coerentes com que pretende conquistar lá na frente?

Falhamos quando acreditamos que os nossos problemas são os maiores do mundo, que as nossas dores são as mais insuportáveis possíveis, eu, eu, eu ,e eu... pensamos muito no "eu"... esse é o problema...

Por não valorizarmos o maior bem que Deus nos deu "a vida", sofremos por substituir esse presente D'ele por coisas banais e sem real valor diante Dele...

A fraqueza externa por vezes vai mascarar a força que temos em nosso coração. O primeiro passo é ter vontade de procurar essa força interna, esse nosso combustível diário que nos faz ter impulso por ir atras do que nos faz bem!!!

Não desista por pouca coisa, se você ainda não conseguiu é porque ainda não chegou o fim dessa conquista. A batalha só termina quando você conquista o que deseja: esse deve ser o nosso lema de cada dia.

Nenhuma dor é grande o suficiente para nos paralisar ...

Ação, a cada dia, noite após noite!!!

Lembre de Vitória, que nem ainda conseguiu sair do hospital, mas luta como guerreira dia a dia para a sua sobrevivência...

Descubra a sua luta de sobrevivência, o que tem lhe mantido vivo, descubra!

E faça disso uma inspiração diária de apoio a superar tudo o que tem lhe aperriado...





O pezinho lindo dela...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meu diário de vida...


Por essas épocas vem passando dentro de mim algumas angústias, algumas alegrias, outras indiferenças... Nunca antes fiquei tão pensativa e reflexiva!!!!

A eleição se foi, junto com ela o primeiro turno... e nos deixou , alem de uma sujeira na rua com tanto papel, o segundo turno: que escolha difícil... temos que eleger o "menos" ruim (será isso possível?). Sabia eu que a Marina não ia ganhar, mas gostei do resultado. É bom saber que quase 20% da nossa população brasileira ainda tem o tico e teco (traduzindo=cérebro) funcionando... O nó maior para ser desfeito é agora no final de outubro... ou dúvida cruel...

Meu projeto do SVO com os corações dos hipertensos está indo caminhando muito bem. Estou na fase de recolhimento de dados e busca de bibliografia que tenha referencia com o assunto... agora é só dar tempo ao tempo

O outro projeto - PETSaúde - ja foi mandado o projeto para a orientadora e agora é só esperar as correções para serem feitas...

O DAMUC ( Diretório Acadêmico lá da UFPE) vai entrar agora em fase de eleições. Muito legal esse momento de pessoas novas se aproximando, ideias novas sendo criadas, amizades sendoJustificar construídas e outras se fortalecendo. A coordenação do curso cada vez mais próxima me faz acreditar que esse é o caminho certo para as melhorias do nosso curso de medicina!

Meus Plantões vão dar uma folguinha agora! Vai entrar no meu horário a ginecologia :) dúvida cruel minha porque tudo que tenho visto me encanta... e quando alguém chega e pergunta: ja escolheu a área que vai atuar? ai ai ai por mim eu trabalhava em tudo, mas não posso :( Oro para Deus me mostrar o melhor caminho para atraves do meu trabalho servir melhor a ele!!!

O curso de Fundamentos lá da igreja vai entrar no terceiro livro. Todas as quartas pela noite estou eu na PAES. Tenho aprendido muito e edificado minha fé atraves do conhecimento da palavra do Senhor... tem o discipulado de 15 em 15 dias e ja estou no segundo livro!!!!

No sábado.... ahhhh meus sábados... São todos da célula ICTHUS II... É lá em que encontros verdadeiros amigos para juntos fortalecermos uns aos outros... foi lá onde tive a oportunidade de conhecer pessoas tão importantes para mim...

Acho que não devo ter esquecido de nada não... minhas movimentações semanais são praticamentes essas... SVO, PSF-Bongi, DAMUC, NUPED, Monitoria, PAES, ICTHUS II.... ihhh sem esquecer do meu curso não é??? diariamente das 8 às 17hrs...kkkk...

AMO tudo que faço e procuro buscar inspiração e propósito para tudo na minha vida. Nunca entro em nada que seja apenas para "preencher" horário...

Meus dias são abençoados por Deus e Ele tem me dado forças diariamente para levantar da cama com um sorriso no rosto para "curtir"mais um dia em minha vida.
Procure preencher seus minutos de vida com coisas boas, guarde lugar para Deus , vá em busca de companhias edificantes, não esqueça do seu lado profissional e tente conciliar com sua vida amorosa...

O tempo passa... Não permita que bobagens e banalidades impeçam de você seguir com um objetivo maior na vida: ser feliz!!!!





PS. Quem me conhece sabe que eu adoro filme de terror, mas esse ultimo que está ai nos cinemas - o último exorcismo - é HORRIVEL .... Não percam seu dinheiro na entrada do cinema uhg!!!!!!!