terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Amor



AMOR não é quando o coração para e da aquela falta de ar, isso é infarto, amoré outra coisa. AMOR não é sentir as pernas presas, isso é paralisia, amor é outra coisa. AMOR não é sentir se tremendo todo, isso é mau de parkson, amor é outra coisa. AMOR não é se sentir pesado triste, isso é obesidade, amor é outra coisa, AMOR não é estar vazio por dentro, isso é fome, amor é outra coisa. AMOR não é ver tudo bonito diferente, isso é estar bêbado, amor é outra coisa. AMOR não é dor ou um friozinho na barriga, isso é diarréia o amor é outra coisa. AMOR não é aquele nó na garganta, isso é gravata, amor é outra coisa. AMOR não é aquela voltade de chorar, isso viadagem ou depressão, amor é outra coisa. AMOR não é o sentimento de estar preso, isso é cadeia, amor é outra coisa. AMOR não te deixa sangrando, isso é menstruação, amor é outra coisa. AMOR não te da falta de ar, isso é asma, amor é outra coisa. AMOR não te deixa soando na presença de alguém, isso é calor, amor é outra coisa. AMOR não faz tu ficar quente, isso é fébre, amor é outra coisa. AMOR não faz tu ver estrelas, isso é luneta, amor é outra coisa. AMOR não te deixa com o corpo mole, isso é anestesia, amor é outra coisa. AMOR não te deixa mais forte, isso é academia, amor é outra coisa. AMOR não te deixa alucinado, isso é maconha, amor é outra coisa. AMOR não entra e sai das nossas vidas, isso é gaveta, amor é outra coisa. AMOR não faz tu ir as nuvens, isso é avião,



Amor é outra coisa
...

sábado, 18 de setembro de 2010

Recém-Nascido diário...


Precisamos sempre ir em busca de um sentido para nossa vida, uma motivação para continuar vivendo, seguindo, lutando...
Quando descobrimos o propósito de Deus para o caminho que ele quer que sigamos, tudo se torna mais nítido
e mais claro!
Percebemos que as pessoas que passam por nossas vidas não passaram por acaso; que esse amor e carinho que nutrimos pelas pessoas próximas são tesouros mais valiosos do que ouro. Eles nos sustentam em horas de desânimo e tribulações. Aqui surge um papel muito importante da nossa família, a de sangue e a de espírito.
Nenhum ser humano é auto-suficiente, todos temos algo a dar e a receber do outro e é nesse relacionamento "famili
ar" que mais encontramos suporte para nossos turbilhões diários. Sem minha mãe e o meu pai nada do que fui, do que sou e do que serei teria sentido. Primeiro pela gestação materna/paterna e mais ainda pelo amor, carinho e força que eles dois sempre me deram. Cada um do seu jeito e da sua forma de me amar, me faz acreditar que sou uma abençoada por Deus!!!
A cada nascimento que vejo por esses hospitais da vida que tenho passado me instiga a uma reflexão de que temos que ser um eterno Recém-Nascido dos sentimentos da vida.... Renovar em algumas coisas e preservar o que nos for saudável. Cultivar os bons relacio
namentos e ser uma eterna servidora do Pai...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sem querer acreditar!!!!


Época de eleição em nosso país e percebo tão poucos jovens discutindo ou mesmo debatendo política. Em período que se espera ainda mais movimentação social é quando vejo mais apatia e indiferença com a situação dos nossos governantes.
Chegamos a um ponto em que temos de escolher o "menos" ruim para nos representar, ou votar em branco/nulo, ou votar em uma cadidata a presidência que "aparentemente" não iria dar em nada, mas aos poucos seus eleitorados tem se decidido a escolher a sua opção por não acreditar que nem o outro ou a outra irá modificar nossa situação ( porque ja tiveram essa oportunidade e nada fizeram - ambos em 8 anos).
Fiquei assustada quando vi hoje pela manhã a notícia de que Tiririca provavelmente será o Deputado Federal mais votado no Estado de São Paulo: uma pessoa sem a minima estrutura de gestão política, sem formação voltada para a governabilidade de uma região que é a mais rica do nosso enorme Brasil, uma pessoa que fala nitidamente, abertamente o que fará lá em Brasilia...
Por alguns anos eu cheguei a acreditar que o problema era por que os políticos prometiam e não cumpriam, eles eram mentirosos, mas tenho percebido que quem quer se enganar, quem quer ser enganado somos nós!!!!!

Como pode alguém ter o respaldo dos brasileiros para nos representar em Brasilia, ter a maior votação da eleição (e com isso levar outros deputados do partido que não obtiveram tantos votos assim) se o que ele promete são banalidades, estupidez, ironia... Não é disso que nosso país precisa.

Ja chega de palhaçada na nossa governança.



Vamos colocar o papel de seriedade para funcionar...

sábado, 11 de setembro de 2010

Rotinas!


A solidão nos faz repensar sobre tanta coisa na nossa vida! Não aquela solidão eterna, das que ninguém chega perto de você dia após dia, mas aquela passageira, dos finais de semana que todo mundo da sua casa decide viajar e, pior ainda, você tem uma prova para fazer na segunda... Bem, ficamos eu e Lyly, uma "curtindo" a solidão da outra. Ela está preocupada, nesse momento, em aproveitar a nova cama e o seu macaquinho para dormir... ela dorme muuuuito!!!! Eu tive plantão no HC na sexta a noite... hoje, sabado... to acabadinha aqui em casa!!!! É importante termos esses momentos de deserto por alguns instantes. Uma reflexão interna do que estamos fazendo, do que nos aguarda, do que será nosso futuro, do que foi nosso passado.... Cuidado só para não entrar em parafusos. Descobrimos por vezes que é preciso renovar, mudar, renascer... Renovar o dia-a-dia, Mudar nas atitudes e renascer na Vida. Não passe a perpertuar algo que já foi provado que não dará certo. Se insistir, vai acabar tropeçando... Fico aqui, com uma dor de cabeça super chata, Lyly roncando aos meus pés e o livro de obstetricia aberto na minha frente!!!!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Tudo o que eu preciso


Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos. Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros. Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas. As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume. São coisas que me alimentam sem que eu precise comer. Que me locomovem sem que eu precise caminhar. Que me alegram sem que eu precise comprar. Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais. A dignidade conquistada com o meu trabalho. As lições aprendidas na dor. O amor dos meus afetos. E a força da minha fé. Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem. Assim fica mais fácil viver e andar por aí. Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão. As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços. Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz. Texto de Lena Gino