sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Há uma pedra no meio do caminho!


A Vida não nos permite ensaios, ela não nos permite fazer treinos para nossas decisões!
O que decidir, o faça, mas sem arrependimentos e com coragem de assumir seus erros, ou acertos. Curta o seu erro como uma oportunidade de aprender, afinal, a vida não nos permite ensaios!
Valorize seus acertos, mas não se iluda o suficiente para se engrandecer, aliás, a vida não nos permite ensaios... e esse seu acerto... por consequências inevitaveis pode se virar contra você e ai... ela se mostra como sempre...não permitindo ensaios!!!
Não fuja da realidade, assuma os fatos que você provoca, mas não brinque com o que a vida pode lhe oferecer, não tente jogar com ela, talvez você não tenha outra oportunidade para se redimir, pense bem no que faz... reflita bem suas ações... não machuque a quem você ama, não despreze a quem lhe quer bem...e lembre...a vida não nos permite ensaios... a curta pois ela é curta e não teremos outro minuto igual a este em que estamos agora para tentar agir diferente, porque o agora já é passado a partir do instante em que é falado...
Vamos viver com o intuito de acrescentar vida aos nossos anos vividos e nunca anos à vida... viver intensamente...esse é o lema...mas sem jamais esquecer que... a vida não nos permite ensaios!




PS. A foto e o título do texto foi em homenagem a pedra e a dor que senti quando a chutei enquanto eu passeava com Lyly à noite... o calor e dor subiram pela barriga...só sabe da dor quem um dia já chutou igualmente a mim uma pedra com uma sandália havaiana no pé!!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tá e num tá!


Uma alegria que dura pouco, vale a pena???
Por alguns minutos, atencão... em outros, indiferença...
Esse "pouco" de atenção suplanta a indiferença????
Tantas vezes nos sentimos assim, e logo logo tentam nos convencer que isso é normal!!!
Seria normal tá junto e não tá???....mas como assim???.... Poucos kilômetros de distância física e há poucos metros dos pensamentos...mas os sentimentos, será que correspondem??? São algumas dúvidas que nos fazem ficar balançados se estamos certos nesse caminho ou não... Amizade falsa??? Mentiras??? Amor em desapego??? não sei...
Algumas incertezas são benéficas, as diferenças essenciais, a indiferença um problema , mas algumas dúvidas podem ser fatais... um dia a casa cai e não sei se teremos como segurar!
Tava conversando lá na Federal com uma amiga minha sobre a vida dela, de como ela está triste... parei e refleti...perguntei: uma alegria que dura pouco vale a pena???
Acredito que lá na frente, a bomba estoure!

domingo, 6 de setembro de 2009

Correr Riscos... sempre é bom!



“Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.

Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.

Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.

A pessoa que não corre nenhum risco não faz nada,
não tem nada e não é nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas,
privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre.”

(Autor não identificado)